one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente francês François Hollande

Imagem:

Compartilhar:

França anuncia envio de porta-aviões para o Oriente Médio

Criado em 14/01/15 13h52 e atualizado em 14/01/15 17h12
Por Portal EBC

Programa Brasileiros no Mundo discute possíveis mudanças na política migratória francesa
Presidente da França, François Hollande (Foto: TV Brasil)

Brasília - O presidente Francês, François Hollande anunciou nesta quarta-feira (14)  o envio do porta-aviões Charles de Gaulle para o Oriente Médio para ser utilizado principalmente em uma luta contra o Estado Islâmico no Iraque.

"O equipamento de nosso porta-avião é um instrumento de força e de poder, um símbolo de nossa independência. A situação no Oriente Médio justifica a presença do nosso porta avião. Achamos necessário fazer operações no Iraque para restaurar a soberania do país em seu território".

Hollande ressaltou que o parlamento francês autorizou a prorrogação da atuação das forças armadas no Iraque por meio da constituição e afirmou que será uma guerra longa.  

Hollande destacou que além do envio de equipamento militar para o Iraque, a França continuará ajudando as forças de oposição na Síria que lutam contra o Estado Islâmico e  criticou a comunidade internacional por não ter agido a tempo na crise que eclodiu no país em 2013. " A comunidade internacional deveria ter agido em dezembro de 2013, quando nós estávamos prontos. A luta contra o terrorismo é uma questão de tempo, a França fez uma escolha, não podem nos impedir".

Tripulação

A bordo do porta-aviões viajam 2 mil marines, militares da artilharia da marinha francesa, doze caças de combate Rafale e nove aeronaves militares Súper Étendard, quatro helicópteros e um avião de vigilância. O equipamento militar tem o acompanhamento de um grupo aeronaval comno reforço, composto por uma fragata de defesa antiaérea, um submarino nuclear de ataque e um petroleiro para seu abastecimento. 

Nesta terça-feira (13), foram mobilizados no país 10.500 militares para garantir a segurança interior, número que pela primeira vez ultrapassa o de soldados mobilizados no estrangeiro, onde estão 8.500 homens.

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário