one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Discussões sobre programa nuclear iraniano podem recomeçar na próxima semana

Criado em 14/04/15 06h36 e atualizado em 14/04/15 07h29
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

As discussões entre peritos sobre o programa nuclear iraniano podem recomeçar na próxima semana para tentar resolver os detalhes técnicos do acordo firmado no início deste mês, disse hoje (14) a porta-voz do Departamento de Estado, Mari Harf.  “Acreditamos que os peritos vão retomar o trabalho no início da próxima semana. Mas nada está definido”, acrescentou.

O acordo firmado no dia 2 deste mês em Lausanne, na Suíça, depois de meses de negociações entre o Irã, a China, os Estados Unidos, a França, o Reino Unido, a Rússia e Alemanha, regulamenta os detalhes técnicos e legais para tentar chegar, até o fim de junho, a um acordo final sobre o programa nuclear iraniano.

Algumas questões, entre elas o fim das sanções ao Irã e o mecanismo para substituí-las em caso de descumprimento do acordo, ainda não foram decididas.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, reuniu-se hoje, a porta fechada, com os 435 membros da Câmara dos Deputados para explicar o acordo firmado. 

Antes do início do encontro, Kerry disse aos jornalistas que iria “esclarecer detalhes porque muitos fatos foram deturpados”.

O Congresso reiniciou hoje os trabalhos, depois de duas semanas de férias, e deve reconsiderar o projeto de lei para que o presidente Barack Obama submeta ao Parlamento qualquer acordo definitivo com o Irã.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário