one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mais de 300 mil civis não têm assistência básica no Sudão do Sul, diz ONU

Criado em 11/05/15 19h02 e atualizado em 11/05/15 19h15
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Mais de 300 mil civis não têm assistência básica no estado de Unité, no Norte do Sudão do Sul, informou hoje (11) a Organização das Nações Unidas (ONU), ao anunciar que sairá da região devido aos combates em curso.

“As hostilidades no estado de Unité obrigaram todas as organizações não governamentais e as agências das Nações Unidas a retirarem o seu pessoal [da região]”, indicou o responsável da ONU para o Sudão do Sul, Toby Lanzer, no comunicado.

“Em consequência, mais de 300 mil civis que têm necessidade de ajuda, principalmente de alimentos e serviços médicos, encontram-se sem assistência básica”, destacou o responsável da ONU.

As forças governamentais estão conduzindo uma ofensiva a partir da capital regional, Bentiu, em direção ao Sul, onde se encontram os redutos da oposição, zona dos principais campos petrolíferos.

Na sexta -feira (8), as Nações Unidas informaram que cerca de 100 mil pessoas fugiram da região de Leer, devido aos combates na primeira semana de maio.

A organização Médicos Sem Fronteiras anunciou no sábado (9) a retirada da região de Leer, devido a um “ataque iminente” das forças governamentais sul-sudanesas.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha alertou para o perigo dos combates entre as forças leais ao presidente Salva Kiir e as do líder rebelde Riek Machar.

As lutas no norte do estado de Unité estão entre as mais violentas desde o início do conflito, em dezembro de 2013, que já causou dezenas de milhares de mortos e 2 milhões de deslocamentos, segundo a ONU.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário