one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bolsa chinesa registra quarta alta consecutiva

Criado em 21/07/15 07h02 e atualizado em 21/07/15 07h33
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A bolsa chinesa, que há um mês atravessou uma fase de grande volatilidade, voltou a subir hoje (0,64%), pela quarta sessão consecutiva. O Índice Composite de Xangai ultrapassou os 4.000 pontos, valor considerado especialmente simbólico, fechando nos 4.017 pontos e, na Bolsa de Shenzhen, de menor dimensão, as ações valorizaram 0,86%, indicou a agência oficial chinesa Xinhua.

A subida desta terça-feira foi superior à recuperação registada na quinta-feira passada (0,46%), mas ficou aquém da valorização assinalada nas duas sessões seguintes, de 3,51% e 0,88%, respetivamente.

Entre meados de junho e o dia 8 de julho, a bolsa chinesa caiu cerca de 30%, numa desvalorização estimada em mais de 3 biliões de dólares que alarmaram os mercados internacionais.

A China, cujo Produto Interno Bruto cresceu 7% no primeiro semestre deste ano, é a segunda economia mundial e tem as maiores reservadas cambiais do planeta, no valor de US$ 3,69 biliões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário