one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia francesa barra mais de mil imigrantes no Eurotúnel

Criado em 31/07/15 20h59 e atualizado em 31/07/15 21h19
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A polícia francesa informou hoje (31) ter impedido, na noite passada, mais de mil tentativas de imigrantes que tentaram chegar ao Reino Unido através do túnel que atravessa o Canal da Mancha.

"Mais de mil tentativas foram barradas na noite passada, sendo feitas 30 detenções", disse uma fonte policial citada pela agência de notícias France Press (AFP), acrescentando não haver registro de feridos entre os imigrantes.

O governo da França enviou contingente adicional de 120 agentes da polícia para o Porto de Calais, no Norte do país, para enfrentar a crise, que causou dez mortes desde junho.

Os reforços tiveram impacto, uma vez que o número de tentativas de infiltração no Eurotúnel diminuiu mais de 50% em relação ao pico do movimento, no início da semana.

Um homem morreu na madrugada de quarta-feira (29), esmagado por um caminhão, quando tentava entrar no túnel.

Um porta-voz da empresa que administra o Eurotúnel declarou à AFP que têm acontecido "muito menos perturbações" com o reforço policial na cidade.

Fonte da polícia admitiu que os reforços ajudaram, mas a pressão dos imigrantes permanece, e "continua a ser difícil lidar com a situação", apesar da diminuição do número de imigrantes que conseguem entrar nas plataformas.

Cerca de 3 mil pessoas, de países como a Síria, o Sudão e a Eritreia, estão acampadas em Calais, na esperança de atravessar o canal ilegalmente.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou hoje novas medidas para responder à crise. Dentre elas, ajuda à polícia francesa e mais coordenação com as autoridades daquele país para reduzir a pressão sobre o outro lado da fronteira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário