one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidente polonês veta alteração e não aceita prorrogar Protocolo de Quioto

Criado em 27/10/15 17h37 e atualizado em 27/10/15 18h48
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente conservador da Polônia, Andrzej Duda, vetou hoje (27) a alteração para prolongar até 2020 o Protocolo de Kyoto, voltado para o controle das emissões de gases do efeito estufa. Duda recusou a ratificação do acordo internacional de Doha, que “impunha à Polônia compromissos legais relativos às emissões de gases com efeito estufa”, informou o presidente em comunicado.

Segundo Andrzej Duda, o acordo “afeta o funcionamento da economia e tem custos sociais. Por isso, sua aceitação deveria ser precedida de uma análise detalhada, o que não ocorreu".

O Protocolo de Kyoto foi aprovado em 1997 e entrou em vigor em 2005, obrigando os países desenvolvidos a uma diminuição média de 5% de suas emissões durante o período de 2008-2012 em relação a 1990.

Ele foi prolongado por meio do acordo de Doha, pelo qual a União Europeia (UE), a Austrália e uma dezena de outros países industrializados se comprometeram a reduzir as emissões de gases do efeito estufa até 2020.

A Polônia, com 38 milhões de habitantes e membro da União Europeia desde 2004, continua a produzir 90% de sua energia elétrica a partir do carvão, riqueza nacional a que não pretende renunciar, apesar dos seus efeitos poluentes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário