one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio recebe bandeira olímpica ao som de música brasileira

Imagem:

Compartilhar:

Rio recebe bandeira olímpica ao som de música brasileira

Criado em 12/08/12 16h00 e atualizado em 12/08/12 16h29
Por Moreno Bastos Fonte:Especial para a EBC na Rede

Londres - No encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, neste domingo (12) às 17 horas (horário de Brasília), o mundo esportivo passa a mirar os olhos para o Rio de Janeiro, próxima sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016, que receberá a bandeira olímpica. E para se despedir da Grã-Bretanha e dar as boas-vindas ao Rio, a música brasileira vai invadir o estádio olímpico de Stratford, zona leste londrina. 

Um dos convidados pelo Comitê Organizador dos Jogos de 2016 é o cantor BNegão, que vai dividir o palco com Seu Jorge e Marisa Monte, em uma produção artística que conta com as mãos de Daniela Thomas e Cao Hamburger e do produtor musical Beto Villares.

Animado em subir ao palco e cantar no estádio olímpico para um público que, se somado os monitores de TV, deve passar da casa dos bilhões, o músico carioca faz mistério. “Não podemos falar muito, porque é surpresa. Mas fizemos um ensaio e está bonito, emocionante. Serão três ritmos diferentes que se encaixam no meu universo, como trilhei minha carreira”, explica o músico, que percorre caminhos entre o rap, o rock, e muita música jamaicana.

Membro da banda “Seletores de Frequência”, BNegão conta que mal acreditou quando recebeu o convite para cantar nos Jogos Olímpicos. “Pra mim era um trote. Recebi pelo facebook. Eu fingi que acreditei e dei corda. Só fui perceber que era sério quando cheguei numa reunião e vi a Daniela (Thomas) e o Cao (Hamburger)”, diz o músico, que foi chamado para o evento após um trabalho com Daniela Thomas no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro.

Apesar de não ter tido tempo para passeios, já que o tempo foi curto para ensaios e a apresentação no encerramento da Olimpíada, BNegão cultiva uma boa relação com a capital inglesa. “Já conhecia e gosto muito. Já toquei aqui com o Planet Hemp (banda que integrou por alguns anos). Foi um show clássico, me lembro bem. Também toquei com o Seletores de Frequência. Sempre me traz boas lembranças." Com certeza, neste domingo, BNegão vai guardar mais uma.

O show “Brasil, um país do abraço multicultural” é financiado pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e também será repetido no encerramento dos Jogos Paralímpicos, no dia 9 de setembro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário