one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Terezinha Guilhermina, o guia Guilherme Soares de Santana celebram com Jerusa Geber Santos e o guia Luiz Henrique Barboza Da Silva

Imagem:

Compartilhar:

Brasil forma trinca no pódio dos 100m T11

Criado em 05/09/12 17h04 e atualizado em 05/09/12 17h17
Por Moreno Bastos - Especial para EBC

Terezinha Guilhermina, o guia Guilherme Soares de Santana celebram com Jerusa Geber Santos e o guia Luiz Henrique Barboza Da Silva
Terezinha Guilhermina, o guia Guilherme Soares de Santana celebram com Jerusa Geber Santos e o guia Luiz Henrique Barboza Da Silva (London 2012/Divulgação)

Londres - Só deu Brasil na final dos 100m T11, na noite desta quarta-feira (5).  A brasileira Terezinha Guilhermina confirmou o favoritismo e garantiu o ouro com o tempo de 12s01, o novo recorde mundial da prova. Em Pequim 2008, ela havia sido prata na disputa.

Jerusa Santos, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 12s75, venceu a dura briga pela prata, já que a também brasileira Jhulia Karol chegou um centésimo atrás da compatriota.

A chinesa Jia Juntingxian completou a prova na quarta posição, com 12s79.

Este é o segundo ouro de Terezinha Guilhermina em Londres 2012. A brasileira já havia vencido os 200m T11, com Jerusa também na segunda posição. Com mais uma medalha dourada, Terezinha, 33 anos, se consagra como a velocista com deficiência visual mais rápida do planeta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário