one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é cumprimentado pelo antecessor, o senador José Sarney (PMDB-AP)

Imagem:

Compartilhar:

Reformas tributária e política são prioridades, afirma Renan Calheiros

Criado em 04/02/13 21h51 e atualizado em 05/02/13 07h44
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Renan Calheiros e José Sarney
Eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é cumprimentado pelo antecessor, o senador José Sarney (PMDB-AP) (Antonio Cruz/ABr)

Brasília - As votações das reformas tributária e política pelo Congresso Nacional estão entre as prioridades citadas no discurso do presidente do Senado e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na abertura dos trabalhos legislativos hoje (4). Segundo ele, também estão entre as prioridades da Casa a questão federativa com a aprovação do Fundo de Participação, o indexador das dívidas públicas, o ICMS, a partilha dos royalties, entre outras.

Leia também:

Renan convoca Congresso para votação do Orçamento nesta terça-feira

Julgamento de denúncia contra Renan Calheiros vai "demorar um pouquinho", diz presidente do Supremo

Congresso inicia trabalhos legislativos de 2013

“Temas sempre tão candentes [reforma tributária e política] e que, mais do que nunca, merecem prioridade absoluta. Com esta união anunciada pelo Presidente da Câmara [Henrique Eduardo Alves], é chegada a hora de concretizarmos as duas reformas. Não é hora de falar em eleição, mas sim em união”, disse. “Diante das incertezas recorrentes, considero prudente que o debate presidencial, tema absolutamente extemporâneo, seja congelado”.

De acordo com Renan Calheiros, o Congresso irá discutir nos próximos meses propostas e soluções para um “crescimento sustentável, igualitário e justo”. Segundo ele, o Congresso saberá encaminhar os caminhos para manter o Brasil no trilho do desenvolvimento. “Estou certo que nossa conduta estará pautada, como sempre foi, pelo bem comum e patriotismo na busca de igualar as oportunidades, continuando a distribuir renda e minimizando a pobreza”.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário