one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senador Eduardo Braga

Imagem:

Compartilhar:

Braga adia apresentação de relatório sobre MP dos Portos

Criado em 10/04/13 11h16 e atualizado em 10/04/13 11h39
Por Alex Rodrigues Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Para líder do governo, envolvimento de servidores não contamina concessão de aeroportos
Relatório de Braga deverá conter as sugestões da comissão para aperfeiçoar a MP e tentar contornar as divergências entre segmentos envolvidos (José Cruz/ABr)

Brasília – O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) adiou a apresentação do relatório sobre a Medida Provisória (MP) 595, a chamada MP dos Portos. A previsão inicial era que Braga apresentasse o texto hoje (10), mas, segundo a assessoria do parlamentar, ele ainda está fazendo pequenos ajustes no relatório que vai apresentar para votação na comissão especial mista criada para discutir a proposta da Presidência da República. Ainda não foi agendada uma nova data.

O relatório de Braga deverá conter as sugestões da comissão para aperfeiçoar a MP e tentar contornar as divergências entre trabalhadores, empresários, autoridades e representantes de vários segmentos que apresentaram propostas e manifestaram preocupações durante os últimos quatro meses. 

A MP 595 foi publicada no Diário Oficial da União em dezembro de 2012. É uma tentativa do governo federal de estabelecer um novo marco legal para o setor portuário, em substituição à Lei 8.630, a Lei de Modernização dos Portos, em vigor desde 1993.

O prazo de validade da Medida Provisória expira em 16 de maio, ou seja, daqui a menos de 40 dias. Até lá, o texto tem que ser aprovado pela comissão especial mista, já com as sugestões acolhidas por Braga, para em seguida ser votada no plenário da Câmara dos Deputados e depois voltar para apreciação no Senado. Polêmica, a iniciativa recebeu 645 sugestões de emendas, que poderão ser acolhidas ou rejeitadas por Braga no parecer final.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário