one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Discussão da MP 589 na Câmara Federal

Imagem:

Compartilhar:

Manutenção de veto à lei que acaba com multa do FGTS não é consenso entre base aliada

Criado em 17/09/13 13h11 e atualizado em 17/09/13 13h44
Por Ivan Richard Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

José Guimarães
“Não é um debate fácil", diz José Guimarães (Divulgação/PT)

Brasília – A manutenção do veto à lei que acabou com a multa dos 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cobrada das empresas que demitem funcionários sem justa causa, não é consenso dentro da própria base do governo, admitiu hoje (17) o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE). Segundo o petista, PDT, PSD, PSB e PR são as principais resistências em relação à manutenção do veto da presidenta Dilma Rousseff.

“Não é um debate fácil, há uma divisão na base e estamos procurando deixar a base coesa para manutenção do veto. Por enquanto, ainda não há consenso mesmo considerando que os dois principais partidos [PT e PMDB] vão trabalhar pela manutenção do veto”, disse Guimarães.

O líder do PT disse que a proposta alternativa enviada hoje pelo Palácio do Planalto é centrada em dois eixos: a vinculação da multa adicional de 10% do FGTS ao Minha Casa, Minha Vida e o patrocínio do saque de aposentadorias futuras dos trabalhadores demitidos sem justa causa.

“É uma proposta boa, a bancada do PT vai votar pela manutenção dos vetos porque o país neste momento não pode deixar de ter essa perda de quase R$ 4 bilhões”, acrescentou o petista.

Pela manhã, os ministros Ideli Salvatti, de Relações Institucionais; Aloizio Mercadante, da Educação; e Alexandre Padilha, da Saúde, se reuniram com líderes dos partidos aliados para tratar do assunto, que é o segundo item da pauta de votações de hoje do Cogresso Nacional.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário