one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O publicitário Marcos Valério quando esteve na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou denúncias de corrupção nos Correios.

Imagem:

Compartilhar:

Juiz desaconselha transferência de Marcos Valério para presídio em Minas

Criado em 04/02/14 20h22 e atualizado em 04/02/14 20h41
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Vara de Execuções Penais (VEP) de Contagem, em Minas Gerais, informou hoje (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a transferência de Marcos Valério para o Presídio Nelson Hungria não é recomendável.  Em dezembro do ano passado, a defesa de Valério, condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pediu ao STF para deixar o Presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Leia também: João Paulo Cunha entrega-se na Papuda

No ofício enviado ao STF, o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri informou que há vaga disponível para abrigar Valério, mas ressaltou que a transferência é contraindicada. Cavalieri disse que reportagens veiculadas pela imprensa informaram que existe um eventual plano para extorquir dinheiro do condenado. 

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus familiares. No entanto, os pedidos são analisados individualmente e podem ser rejeitados por questões de segurança, por exemplo.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário