one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Câmara aprova MP que amplia de 30% para 35% o limite do crédito consignado

Criado em 15/09/15 21h13 e atualizado em 15/09/15 21h42
Por Iolando Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O plenário da Câmara aprovou há pouco a Medida Provisória 681, que amplia o limite do crédito consignado de 30% para 35%. Foram 249 votos a favor da aprovação e 200 contra. O crédito consignado é um instrumento que possibilita descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos nos casos de empréstimos.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha durante sessão plenária da Câmara dos Deputados (Wilson Dias/Agência Brasil)

Foram 249 votos favoráveis e 200 contra a medida provisória que ampliou o crédido consignadoWilson Dias/Agência BrasilForam 

No texto aprovado pela comissão mista do Congresso, a única mudança foi a inclusão da possibilidade de saque dentro do limite de 5 % com cartão de crédito.

Hoje, os trabalhadores podem autorizar o desconto de empréstimos relativos a contratos, financiamento ou arrendamento mercantil até o limite total de 30% dos rendimentos, de acordo com a Lei do Crédito Consignado (10.820/03).

Ainda falta ser votado um destaque que pode alterar o texto aprovado em plenário. Somente após a votação desse dispositivo é que a MP será encaminhada à apreciação do Senado.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário