one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulga número de profissionais brasileiros que confirmaram participação no Programa Mais Médicos e municípios que serão contemplados no primeiro mês de seleção

Imagem:

Compartilhar:

Diretor foi indicado por trabalho desenvolvido na ANS, diz Padilha

Criado em 14/08/13 14h19 e atualizado em 14/08/13 14h29
Por Yara Aquino Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (14) que o ministério encaminhou o nome de Elano Rodrigues de Figueiredo para ocupar uma diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) levando em consideração o trabalho desenvolvido por ele na agência desde 2012. Elano foi nomeado para a diretoria no dia 27 de julho após passar por sabatina no Senado. Notícias publicadas pelo jornal O Globo dizem que ele teria trabalhado como advogado para operadoras de plano de saúde e omitido a informação.

Diante das notícias, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Idec) enviou carta aos senadores da Comissão de Assuntos Sociais, que aprovaram a nomeação do diretor, pedindo que a decisão fosse anulada. A Casa Civil encaminhou ofício à Comissão de Ética da Presidência da República pedindo que analise o caso.

Leia também no Portal EBC:

Mais Médicos: profissionais selecionados correspondem a 10,5% da demanda

Congresso instala comissão para analisar MP do Mais Médicos

Segundo o ministro, Elano Rodrigues não atuou em qualquer ação relacionada às operadoras para a qual ele tenha advogado. “O Ministério da Saúde já encaminhou toda a documentação para a Comissão de Ética da Presidência e cabe a ela julgar. Vou me manifestar sobre isso após esse julgamento da comissão. Queria reforçar que o quê fez o ministério sugerir e encaminhar esse nome para a direção da ANS foi a experiência do indicado como diretor adjunto da ANS desde 2012, ele trabalhava na ANS e se excluiu de qualquer processo ou julgamento de qualquer operadora onde ele estivesse advogando nos seus 17 anos de carreira, antes de atuar na ANS", disse.

A nomeação de Elano Rodrigues foi publicada na edição do Diário Oficial da União, do dia 27 de julho. O profissional estava na ANS desde 2012, ocupando o cargo de diretor adjunto da Diretoria de Gestão.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário