one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Néctar derivado da uva e da laranja passa a ter mais fruta neste ano

Criado em 24/01/15 15h26 e atualizado em 24/01/15 16h12
Por Lia Kunzler Fonte:TV Brasil

Apesar de muito presente na mesa dos brasileiros, boa parte da população não sabe qual é a composição dos sucos industrializados. Os sucos têm mais de 50% de frutas; já o néctar, que é o produro mais comum, tem entre 20% e 50% de polpa, além de aditivos químicos. Abaixo dessas porcentagens, são considerados refrescos ou concentrados de frutas - bebidas com pouquíssimo suco natural e muitos ingredientes aritificiais. Os sucos intergrais são os mais próximos do suco natural, porque não permite adição de açúcar, conservantes ou corantes. 

Confira reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 - A partir de fevereiro, o néctar derivado da uva e da laranja passa a ter mais fruta

A partir de 31 de janeiro, as composições do néctar de laranja e de uva vão mudar. Atualmente, esses dois produtos têm me média 30% de polpa da fruta, e agora vão ter que trazer pelo menos 40% de frutas. Em 2016, esse número sobe para 50%, que é o padrão internacional para esse tipo de bebida. 

Os médicos e nutricionistas informam que, mesmo sem aditivos químicos, os sucos industrializados são menos nutritivos do que os naturais. 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário