one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo estuda a legalização da “pílula do câncer” como suplemento alimentar

Criado em 31/03/16 21h03 e atualizado em 31/03/16 21h06
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

A fosfoetanolamina, substância conhecida como a “pílula do câncer” deverá ser liberada como suplemento a fim de evitar que seja comercializada irregularmente. A pílula era previamente distribuída de forma gratuita na universidade de São Paulo para pacientes com a doença, mas em 2014 a USP proibiu sua distribuição, já que a substância usada de forma experimental ainda não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não há comprovação científica sobre sua eficácia. 


No Congresso Nacional já foi aprovado um projeto de lei que autoriza o uso e produção da substância, que no momento aguarda a sanção presidencial. A Anvisa informou que nunca houve pedido de registro da substância, mas caso haja solicitação de registro como medicamento ou suplemento alimentar, a agência irá fazer a análise de acordo com as regras estabelecidas para cada caso. 


Confira mais detalhes na reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário