Estudantes fazem última revisão para o Enem

Imagem:

Compartilhar:

Bate-papo nesta quarta-feira dá dicas de redação para o Enem

Criado em 14/10/13 16h07 e atualizado em 16/10/13 14h43
Por Ana Elisa Santana Fonte:Portal EBC

Estudantes fazem última revisão para o Enem
Está na hora de fazer as últimas revisões para o Enem (Foto: Agência Brasil)

A apenas 10 dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) [2], é hora dos estudantes apertarem o passo e fazerem os últimos ajustes nos estudos para o grande dia. E entre todas as disciplinas e habilidades cobradas no exame, a redação é uma das partes mais temidas.

Para ajudar os candidatos a perder o medo e elaborar um bom texto, o Portal EBC promove na próxima quarta-feira às 15h, mais um bate-papo sobre o Enem. A conversa, feita pela ferramenta Hangouts do Google, vai debater as principais habilidades necessárias para se sair bem na redação do Enem, e dar dicas para os últimos dias de preparação. O player do vídeo será publicado nesta página minutos antes do início.

Treine para o exame com o aplicativo Questões Enem [3]

MEC libera consulta aos locais de prova [4]

Baixe as provas antigas do Enem [5]

Confira temas atuais que podem cair na prova [6]


São convidadas no nosso bate-papo a professora Leiva Leal, consultora de Língua Portuguesa do Plantão Enem [7], da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, e Nina Basilio, professora de redação e coordenadora de conteúdo do site Mande Bem no Enem [8], que oferece videoaulas gratuitas para os estudantes que vão fazer o exame.

Os internautas podem participar do bate-papo enviando perguntas pelo Twitter, citando a @ebcnarede [9] ou utilizando a hashtag #EsquentaEnem, pelos perfis da EBC no Facebook [10] e no Google+ [11], e também pelos comentários desta página.

Reveja os bate-papos que já fizemos neste ano:

Dicas a 100 dias da prova [12]

Dicas a 50 dias da prova [13]

Dicas para as provas de ciências da natureza e matemática [14]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [21] Fazer uma Reclamação [21] Fazer uma Elogio [21] Fazer uma Sugestão [21] Fazer uma Solicitação [21] Fazer uma Simplifique [21]

Deixe seu comentário