Pedro Castro comemora após marcar o primeiro gol da partida contra o Goiás. O Santos venceu por 3 a 1 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Imagem:

Compartilhar:

“De 10 a 0 para cima”: maiores goleadas da história da Copa São Paulo

Criado em 04/01/16 19h41 e atualizado em 06/01/16 23h21
Por Edgard Matsuki e Gésio Passos Edição:Líria Jade Fonte:Portal EBC

No último sábado, o Coritiba massacrou a equipe da União Barbarense (SP) por 10 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória entrou na lista das maiores goleadas da história da competição. O fato alcançado traz uma preocupação para os paranaenses: nenhuma das 10 equipes que fizeram as maiores goleadas da história da Copa SP foram campeãs no respectivo ano.

Atualização: Na terceira rodada da primeira fase da Copa SP de 2016, nesta quarta (6), o Fluminense venceu o Capivariano por 10 a 0 e entrou no ranking das maiores goleadas da competição. 

De acordo com levantamento feito pelo Portal EBC com base em dados da Federação Paulista de Futebol e RSSSF Brasil, as 11 maiores goleadas da história do torneio aconteceram depois de 2000. Para Cláudio Carsughi, comentarista da Rádio Nacional, o atual formato inchado da Copa SP, com 112 equipes, afeta a qualidade da competição. “Dificilmente se tem mais de 100 equipes com um bom nível técnico, muitas dessas pertencem a empresários e são formada de última hora”, afirmou. 

A maior goleada da história da competição aconteceu em 2010. Na ocasião, o Santo André não tomou conhecimento do Santana (AP) e ganhou por 14 a 0. 2008 foi o ano das grandes goleadas, com três placares na lista. Os também amapaenses do Ypiranga acabaram fazendo feio por duas vezes no mesmo ano. O time perdeu por 12 a 0 do Nacional (AM) e por 11 a 1 do Flamengo (RJ). Um fato interessante é que no mesmo ano, outro Ypiranga, só que de Pernambuco, foi goleado pelo Grêmio-RS por 12 a 1.

Tags:  Copa SP [4], Copa São Paulo [5], CopaSP [6], futebol [7], goleadas [8], júniores [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário