Compartilhar:

Assessor do Ministério do Trabalho é preso por cobrar registro de sindicato

Criado em 23/11/15 19h18 e atualizado em 23/11/15 19h25
Por Da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil [2]

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã de hoje (23), em Caxias do Sul (RS), na Serra gaúcha, um assessor do Ministério do Trabalho suspeito de receber dinheiro para agilizar o registro de um sindicato. De acordo com o ministério, o servidor Fábio Battistello foi exonerado.

Segundo a PF, Battistello solicitava e recebia vantagem indevida em troca de liberação de procedimento de registro do Sindicato dos Promotores de Vendas da cidade gaúcha. O sindicato denunciou o caso à gerência regional da pasta, que acionou a polícia.

O preso vai responder por corrupção passiva. O Ministério do Trabalho instaurou um processo administrativo disciplinar contra ele.

Tags:  assessor [5], Ministério do Trabalho [6], preso [7], cobrar [8], agilizar registro [9], sindicato [10], Geral [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário