Osvaldo comemora primeiro gol do São Paulo com Rogério Ceni

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo goleia e Grêmio perde na estreia da Libertadores

Criado em 23/01/13 23h47 e atualizado em 24/01/13 12h54
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Osvaldo comemora primeiro gol do São Paulo com Rogério Ceni
Osvaldo comemora primeiro gol do São Paulo com Rogério Ceni (Rubens Chiri/São Paulo F.C./ Divulgação)

Com uma goleada de 5 a 0 sobre a equipe boliviana do Bolívar, o São Paulo encaminhou a classificação na Pré-Libertadores (fase do torneio em que 12 equipes decidem seis vagas para a primeira fase da Taça Libertadores da América). A partida foi disputada no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

ASSISTA: "A seleção favorita para a Copa é a nossa", diz Felipão em bate-papo com Aldo Rebelo e internautas [2]

Desde o início do jogo, a equipe brasileira dominou as ações. Com um esquema de três atacantes, o time pressionou o Bolívar desde o primeiro minuto. Com isso, o primeiro gol não demorou a sair. Foi aos 7 minutos, com o atacante Osvaldo em um chute cruzado. Aos 20 minutos da primeira etapa, o artilheiro Luis Fabiano ampliou o placar. O “fabuloso” voltaria a marcar aos 45 minutos da primeira etapa.

Com 3 a 0 no placar, o São Paulo diminuiu o ritmo no segundo tempo do jogo. Mesmo assim, ainda marcou duas vezes: Jadson aos 14 minutos e o goleiro Rogério Ceni (de pênalti) aos 17 minutos fecharam o placar para o time paulista. Com a vaga encaminhada, bastou tocar a bola e esperar o final.

Na partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira (30) em La Paz, o São Paulo pode perder por até quatro gols de diferença. Se marcar um ou mais gols, só é eliminado se perder por seis gols de diferença. Vale lembrar que a partida será realizada na altitude de mais de 3.600 metros na cidade boliviana.

Grêmio perde para LDU em Quito

Com uma partida muito mais complicada do que a do tricolor paulista, o Grêmio estreou com derrota na fase de Pré-Libertadores. O time do Rio Grande do Sul perdeu por 1 a 0 em partida disputada na cidade de Quito. O jogo foi disputado em uma altitude de 2.800 metros.

A partida teve equilíbrio e o gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo com Feraud. Agora o Grêmio terá que vencer o jogo de volta por dois ou mais gols de diferença. Se o Grêmio vencer por 1 a 0, o jogo vai para os pênaltis. O jogo de volta entre os dois times será na próxima quarta-feira (30) na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [61] Fazer uma Reclamação [61] Fazer uma Elogio [61] Fazer uma Sugestão [61] Fazer uma Solicitação [61] Fazer uma Simplifique [61]

Deixe seu comentário