Cúpula do Mercosul entra em seu último dia de atividades, em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Cúpula do Mercosul define documento que será entregue aos presidentes do bloco

Criado em 06/12/12 15h26 e atualizado em 06/12/12 15h45
Por Assessoria da Cúpula do Mercosul e Guilherme Strozi

Cúpula do Mercosul
Cúpula do Mercosul entra em seu último dia de atividades, em Brasília (Foto: Eduardo Aigner)

Último dia da Cúpula Social do Mercosul, esta quinta-feira (6) será dedicada à construção da Declaração de Brasília, documento que reunirá 20 propostas dos movimentos sociais sulamericanos para o aprofundamento da participação social e da democracia em nosso bloco. As propostas chegarão às mãos de Dilma Rousseff, Cristina Kirchner, Hugo Chávez e José Mujica durante a Cúpula dos Chefes de Estado, nesta sexta-feira (7), em Brasília.

SAIBA MAIS

- Cúpula apoia Marco Civil da Internet e defende “Ley dos Medios” para o Mercosul [2]
- Denúncia sobre violações de direitos humanos no Paraguai será entregue ao Mercosul [3]

A plenária final reúne as informações sintetizadas ontem (5) nas oficinas preparatórias. Elas darão origem à redação da Declaração de Brasília, que será divulgada, às 18h, durante a solenidade de encerramento do encontro.

Realizada desde 2006 – e organizada agora pela Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil, a Cúpula Social é o principal espaço de diálogo entre governos e sociedade civil no Mercosul. Estão reunidos em Brasília representantes de governos, parlamentos, centrais sindicais, confederações da agricultura familiar, pastorais sociais, cooperativas, organizações de pequenos e médios empresários e de entidades que tratam de economia solidária, direitos humanos, mulheres, juventude, meio ambiente, saúde e educação, entre outros.

Tags:  Cúpula do Mercosul [4], Mercosul [5], plenária final [6], Argentina [7], brasil [8], Uruguai [9], Paraguai [10], venezuela [11], documento final [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário