Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa latino-americano

Imagem:

Compartilhar:

Papa envia mensagem, por telefone, a fiéis argentinos em vigília em Buenos Aires

Criado em 19/03/13 05h49 e atualizado em 19/03/13 07h32
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC [2]

papa argentino 2 perfil
Papa envia mensagem, por telefone, a fiéis argentinos em vigília em Buenos Aires (Reprodução)

Vaticano – O papa Francisco surpreendeu hoje (19), antes mesmo do começo da cerimônia que marca o início de seu pontificado. Francisco enviou, por telefone, uma mensagem à Argentina. Na chamada telefônica, reproduzida pelos autofalantes espalhados na Praça de Maio, em Buenos Aires, Francisco pediu que rezem por ele e abençoou a todos. Fiéis estão em vigília desde ontem (18), em frente à Catedral Metropolitana, na praça.

“Eu lhes peço: rezem por mim”, disse o papa Francisco às 6h30 (2h30 de Brasília e Buenos Aires). Em seguida, abençoou os argentinos: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Leia também:

Em seis dias, papa Francisco mostra que sua marca será a da simplicidade [3]

Sorrindo, papa circula entre fiéis, beija crianças e abençoa peregrinos [4]

Papa pede a líderes políticos que sejam responsáveis e evitem destruição e mortes [5]

Em Buenos Aires, uma multidão está concentrada desde ontem em frente à Catedral Metropolitana, na Praça de Maio, para acompanhar por telões a cerimônia do começo do pontificado. O papa foi arcebispo de Buenos Aires quando era chamado de cardeal Jorge Mario Bergoglio.

La Nación e Clarín, os principais jornais da Argentina, informam hoje que os fiéis passaram a noite em frente à catedral à espera da cerimônia, cantando, rezando e entoando preces. Muitos levaram também bandeiras da Argentina e de suas cidades, assim como cartazes e faixas.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [68] Fazer uma Reclamação [68] Fazer uma Elogio [68] Fazer uma Sugestão [68] Fazer uma Solicitação [68] Fazer uma Simplifique [68]

Deixe seu comentário