O primeiro-ministro, Mariano Rajoy, com o presidente da Comunidade de Madrid, Ignacio Gonzalez e diretor do Hospital de la Paz, Rafael Pérez-Santamarina durante sua visita a Hospital Carlos III.

Imagem:

Compartilhar:

Em Madri, auxiliar de enfermagem com ebola registra leve melhora

Criado em 14/10/14 10h57 e atualizado em 14/10/14 11h05
Por Agência Lusa [2] Edição:Denise Griesinger

A auxiliar de enfermagem infectada com o vírus ebola na Espanha registou leve melhora em seu estado clínico e encontra-se estável, informou hoje (14) o diretor-geral do Hospital Carlos III, Antonio Andreu.

Leia também no Portal EBC:

Ebola: tire suas dúvidas sobre o vírus [3]

Ebola: o vírus pode chegar ao Brasil? [4]

Ebola: conheça a doença e seus sintomas [5]

“É uma notícia que continua a dar esperança à equipe clínica que coloca todos os esforços no tratamento de Teresa Romero Ramos”, afirmou.

Durante entrevista de imprensa no Palácio da Moncloa, após reunião do Comitê Científico que acompanha a crise de ebola em Madri, o diretor-geral agradeceu o nível de compromisso e profissionalismo da equipe médica envolvida no tratamento da paciente.

“Temos que ser muito prudentes. A situação de gravidade se mantém. Mas cada dia que passa é um dia que se ganha”, disse.

As 15 pessoas internadas no Hospital Carlos III, consideradas contatos de alto risco, permanecem completamente assintomáticas até o momento, segundo ele.

Andreu insistiu que a situação do surto está sob controle total das autoridades sanitárias espanholas e que a paciente infectada continua a ter acesso a todas as medidas terapêuticas necessárias para o seu tratamento.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola [6] in a full screen map

 

Editora: Denise Griesinger

Tags:  Internacional [1], ebola [7], Saúde [8], Espanha [9], epidemia [10], surto de ebola [11], vírus [12], vírus ebola [13]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário