CFM fixa regras para atuação de médicos brasileiros e estrangeiros em grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Imagem:

Compartilhar:

Saúde [1]

Padilha apresenta resultado de inscrições no Programa Mais Médicos

Criado em 06/08/13 06h45 e atualizado em 06/08/13 07h47
Por Agência Brasil [2] Edição:Graça Adjuto

programa mais médicos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai apresentar também o calendário das próximasetapas do programa.

Brasília - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulga hoje (6), às 14h30, a lista de profissionais brasileiros que confirmaram participação no Programa Mais Médicos e dos municípios que serão contemplados no primeiro mês de seleção. Será apresentado também, no auditório do Ministério da Saúde, o calendário das próximas etapas do programa.

Os profissionais que se formaram no exterior e finalizaram o cadastro no programa Mais Médicos podem, a partir desta terça-feira (6), selecionar os municípios com vagas não ocupadas por brasileiros. A lista final com profissionais e municípios que participarão da primeira seleção do programa foi publicada ontem (5) no site do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Relação com base aliada está desobstruída e em clima de cooperação, diz ministra [3]

União defende validade do Mais Médicos em processo no STF [4]

Lewandowski confirma validade do Programa Mais Médicos [5]

 

Nesta fase inicial, o programa vai levar 1.753 médicos para 626 municípios. De acordo com o Ministério da Saúde, 51,3% das vagas ocupadas estão em municípios de maior vulnerabilidade social e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas.

O programa prevê a ampliação de vagas de residência médica e a contratação de milhares de profissionais, inclusive estrangeiros, para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e a formação dos médicos brasileiros.

Edição: Graça Adjuto


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [53] Fazer uma Reclamação [53] Fazer uma Elogio [53] Fazer uma Sugestão [53] Fazer uma Solicitação [53] Fazer uma Simplifique [53]

Deixe seu comentário