EBC lança edital de coprodução para emissoras parceiras

Publicado em 14/05/2024 - 13:08 e atualizado em 14/05/2024 - 17:40

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou, nesta segunda-feira (13), um edital de coprodução voltado para as emissoras que compõem a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). As parceiras interessadas poderão se inscrever para produzir episódios de uma série audiovisual sobre turismo regional, que será posteriormente exibida na TV Brasil.

Batizada de Olhar Brasil, a atração vai contar com 13 episódios coproduzidos pelas emissoras da RNCP, que abordarão o potencial natural, humano e cultural de rotas e destinos turísticos das cinco regiões brasileiras. O valor de financiamento é de R$ 260 mil – cada emissora selecionada receberá R$ 20 mil para custear o episódio.

O prazo se encerra no dia 26 de maio e o edital com o detalhamento das regras e como participar está disponível aqui.

Sobre a RNCP

Prevista na Lei de Criação da EBC, a RNCP é formada por emissoras de TV e rádio públicas que atuam por todo o país, propiciando cultura e informação para milhões de brasileiros. A EBC é responsável pela formação da rede e investe no seu fortalecimento e expansão. De janeiro de 2023 a março de 2024, o crescimento do número de emissoras foi de 169%. Atualmente, compõem a rede 72 geradoras de televisão e 44 geradoras de rádio.

Compartilhar: