one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Proposta de reajuste foi feita apenas aos delegados e peritos da Polícia Federal

Imagem:

Compartilhar:

Agentes fazem protesto na Superintendência da PF no Rio de Janeiro

Criado em 03/09/12 13h36 e atualizado em 03/09/12 18h26
Por Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:

polícia federal
Agentes da PF se reuniram em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio, como forma de chamar a atenção da sociedade para as reivindicações dos servidores

Rio de Janeiro - Policiais federais em greve fizeram hoje (3) mais um protesto, dando continuidade à campanha por reajuste salarial e pela reestruturação da carreira. Os agentes se reuniram em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF) na Praça Mauá, zona portuária da capital fluminense, como forma de chamar a atenção da sociedade para as reivindicações dos servidores.

Os agentes prometeram intensificar as pressões esta semana para que o governo federal considere suas demandas. “Estamos tentando a nossa última cartada, para tentar, por medida provisória, entrar no Orçamento de 2013. Vamos torcer para que o governo tenha bom-senso”, ressaltou André Tristão, representante do sindicato da categoria no Rio de Janeiro.

De acordo com ele, a partir de agora os protestos dos policiais vão se intensificar, com a suspensão de serviços de investigação. “Vamos deixar de fazer as atribuições de nível superior, ou seja, investigações a organizações criminosas, grampos telefônicos entre outros serviços”, destacou.

Já o atendimento em aeroportos para emissão de passaportes continua com as mesmas restrições, tendo prioridade apenas os casos considerados de urgência.

Na semana passada, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que não vai tolerar boicotes a operações da PF promovidos por servidores. Ele prometeu punir abusos cometidos pelo policiais que estão em greve desde o dia 7 de agosto. A categoria recusou a proposta oferecida pelo governo de reajuste 15,8%, escalonado em três anos.

Leia matérias relacionadas:

Policiais federais em greve queimam diploma em São Paulo

                                                                                                             Segundo sindicato, greve da PF acaba quando reestruturação da carreira tiver data marcada

                                                                                                             Policiais Federais em greve protestam em Brasília

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário