one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pat Quinn defendeu fim da exigência de visto para brasileiros nos EUA

Imagem:

Compartilhar:

Governador de Illinois é a favor do fim de visto para brasileiros nos Estados Unidos

Criado em 25/09/12 22h33 e atualizado em 26/09/12 09h08
Por Agência Brasil

Pat Quinn defendeu fim da exigência de visto para brasileiros nos EUA
Pat Quinn defendeu fim da exigência de visto para brasileiros nos EUA (Twitter Pat Quinn/Reprodução)

Brasília - Em sua primeira visita ao Brasil, o governador norte-americano do estado norte-americano de Illinois, Pat Quinn, defendeu hoje (25), em Brasília, o fim da exigência de visto para turistas brasileiros que visitam os Estados Unidos (EUA).

Quinn ressaltou a importância da inserção do Brasil no programa americano Visa Waiver, permitindo que cidadãos ingressem nos EUA para viagens de turismo e negócios com duração até 90 dias sem a necessidade de obter o visto previamente.

"Não há razão para restringir o número de brasileiros nos Estados Unidos. O Visa Waiver vai garantir que mais brasileiros visitem o país. É um processo demorado, mas vai acontecer. Estou lutando para mudar essa regra de que é preciso passaporte carimbado para entrar nos EUA. ", disse em entrevista à Agência Brasil.

Após reunião com representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o governador de Illinois ainda ressaltou importância da relação de cooperação entre os dois países, e espera que mais brasileiros visitem o seu estados.

"Percebi que o povo brasileiro é muito caloroso, receptivo, além de ser de um país que há muito tempo coopera com os Estados Unidos. Mas, o número de brasileiros que visitam Illinois ainda é muito pequeno. Quero dobrar esse número com a ajuda do governo brasileiro", declarou.

De acordo com dados do governo de Illinois, dos 1,5 milhão de brasileiros que entraram nos Estados Unidos em 2011, apenas 4% visitaram o estado. Para aumentar esse percentual, Quinn pretende firmar acordos entre universidades e empresários com o governo brasileiro.

"Em Illinois, temos ótimas universidades na área de tecnologia, onde os brasileiros podem se adaptar rapidamente. É preciso que aumente o número de bolsas de estudos e de trabalho no estado. Queremos que os brasileiros se sintam em casa".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário