one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A partir desta segunda-feira (25), os jovens que residem no Complexo do Alemão, receberão aulas de inglês e espanhol para capacitação em turismo sustentável.

Imagem:

Compartilhar:

Rede pública do Rio terá escolas bilíngues em francês, espanhol, inglês e chinês

Criado em 30/09/12 12h25 e atualizado em 30/09/12 14h34
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Jovens terão aulas de inglês e espanhol
Jovens que residem no Complexo do Alemão, já recebem aulas de inglês e espanhol para capacitação em turismo sustentável (Elza Fiúza/ABr)

Rio de Janeiro – De olho na Copa do Mundo de 2014, nas Olimpíadas de 2016 e nos investimentos estrangeiros que o estado deverá receber nos próximos anos, a Secretaria Estadual de Educação do Rio  planeja criar quatro escolas bilíngues na rede estadual, nos próximos anos. Cada escola será voltada para o ensino de um idioma específico: francês, espanhol, inglês e chinês (mandarim).

“As escolas devem estar preparadas para os eventos que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos. Nossos jovens têm o direito de conhecer outras culturas e de se expressar adequadamente também em outras línguas”, disse o secretário de Educação, Wilson Risolia.

Os projetos mais avançados são os das escolas especializadas em francês e mandarim. O convênio para a implantação da escola em língua francesa, que deverá funcionar a partir do segundo semestre de 2013, foi assinado há duas semanas entre o governo estadual o Consulado da França no Rio. O acordo prevê também a implantação de escola bilíngue na França, que vai promover a língua portuguesa.

O acordo para a escola bilíngue de mandarim foi assinado no último dia 25 em Pequim, entre o governo fluminense e a prefeitura da capital. Além da escola no Rio, haverá outra instituição português-mandarim em Pequim.

Em relação às demais escolas, a Secretaria Estadual de Educação ainda não tem detalhes sobre como será feito o ensino bilíngue, quem serão os professores ou onde ficará cada unidade.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário