one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente Juan Manuel Santos determinou uma ação conjunta das Forças Armadas, da Polícia Nacional e da Procuradoria-Geral do Estado

Imagem:

Compartilhar:

Farc reiteram apoio às negociações para acordo de paz com o governo

Criado em 07/11/12 07h51 e atualizado em 07/11/12 16h17
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Juan Manuel Santos
Há um ano e meio, Juan Manuel Santos busca com as Farc um cessar-fogo e acordo de paz. (Globovisión/Creative Commons)

Brasília – Nas reuniões preliminares sobre o acordo de paz, em Havana, capital cubana, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) confirmaram ontem (6) o empenho na tentativa de encerrar os conflitos. Porém, as negociações ainda ocorrem hoje (7), ao longo do dia, com a presença de quatro representantes do governo colombiano e dois das Farc. A próxima reunião, considerada definitiva, será no dia 15, também em Havana.

O acordo de paz entre o governo da Colômbia e as Farc conta com a mediação de autoridades de Cuba, da Venezuela, do Chile e da Noruega. Em visita anteontem (5) à capital colombiana, Bogotá,  o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reiterou o apoio do Brasil às negociações e ratificou a colaboração brasileira.

Durante entrevista coletiva nessa terça-feira, integrantes das Farc disseram que o fim dos confrontos é essencial para proteger o povo colombiano.

As discussões envolvem critérios, estabelecidos no acordo, para o acesso à terra por parte dos guerrilheiros, a distribuição mais equitativa das propriedades, a garantia de direitos políticos para os guerrilheiros e os termos para o fim do conflito armado e o combate ao narcotráfico.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário