one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protesto ocorre duas semanas depois de os argentinos terem saído às ruas também para criticar as medidas adotadas pelo governo

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes preparam protesto e dia de paralisações na Argentina

Criado em 20/11/12 09h16 e atualizado em 20/11/12 09h49
Por Renata Giraldi Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Protesto em Buenos Aires
Protesto ocorre duas semanas depois de os argentinos terem saído às ruas também para criticar as medidas adotadas pelo governo (Alicia Nijdam/Creative Commons)

Brasília – Manifestantes na Argentina preparam para hoje (20), em Buenos Aires, capital do país, um protesto, reunindo sindicatos, entidades civis e representantes da sociedade. Os manifestantes vão protestar contra as medidas econômicas definidas pelo governo, que resultaram em perdas salariais e alta dos impostos. Paralelamente, foi deflagrada paralisação de vários setores. Há, ainda, planos para bloquear as pistas que dão acesso a Buenos Aires.

O protesto ocorre duas semanas depois de os argentinos terem saído às ruas também para criticar as medidas adotadas pelo governo. Na ocasião, houve choques entre manifestantes e forças de segurança. Um dos defensores dos protestos é o sindicato que representa os caminhoneiros na Argentina, apontado como um dos setores mais fortes da economia.

Pelas informações da agência pública argentina, Telam, a maior parte do transporte público na capital do país funciona hoje sem alterações. O metrô de Buenos Aires, no entanto, pode ser afetado pela paralisação, segundo funcionários.

Nos aeroportos, a rotina é normal, de acordo com a agência, sem cancelamentos nem adiamentos de voos. Porém, há orientações para os passageiros se certificarem, com antecedência, dos horários de pousos e decolagens.


*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam // Edição: Juliana Andrade
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário