one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alberto Fujimori

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes protestam no Peru contra concessão de indulto em favor de Fujimori

Criado em 23/11/12 07h47 e atualizado em 23/11/12 08h49
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Concessão de indulto a Fujimori gera polêmica no Peru
Alberto Fujimori (globalpost.com)

Brasília – Manifestantes saíram ontem (22) às ruas de Lima, no Peru, contra a concessão de um indulto em favor do ex-presidente Alberto Fujimori (1990-2000), de 74 anos. A família de Fujimori pede o indulto.

O ex-presidente cumpre atualmente pena de 25 anos de prisão, por crimes de violação de direitos humanos e corrupção. Ele faz tratamento para combater um câncer na boca e apresentou, recentemente, complicações de saúde.

Organizado pela Coordenadoria Nacional de Direitos Humanos, o protesto reuniu estudantes e integrantes de entidades políticas. Os manifestantes levaram bonecos, representando Fujimori vestindo roupa de presidiário, cartazes com mensagens pedindo o fim da impunidade e informando que não esquecem nem perdoam o ex-presidente.

No mês passado, os quatro filhos de Fujimori apresentaram um pedido de indulto para o pai. Depois de ser operado de uma lesão recorrente na língua, o ex-presidente teve uma série de complicações de saúde. Para analisar o caso, o presidente do Peru, Ollanta Humala, criou uma comissão especial.

O processo de análise ainda não foi concluído. O pedido de indulto divide opiniões no Peru, pois os simpatizantes de Fujimori são favoráveis à medida, enquanto os adversários e críticos são contrários. A última palavra será do atual presidente peruano.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário