one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com exemplo londrino, Rio 2016 promete integrar Brasil nos Jogos

Imagem:

Compartilhar:

Reino Unido compartilha experiências com o Brasil na organização de jogos olímpicos

Criado em 23/11/12 13h25 e atualizado em 23/11/12 14h01
Por Flávia Villela Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Trafalgar Square, em Londres
Trafalgar Square, em Londres, ficou lotada para a contagem regressiva do início das Olimpíadas. (Bernardo Medeiros / Especial para a EBC na Rede)

Rio de Janeiro – Autoridades do governo britânico estão na capital fluminense hoje (23) e amanhã para transferir conhecimento técnico sobre a organização dos Jogos Olímpicos de Londres. Os palestrantes vão abordar práticas de sucesso, desafios e erros que marcaram os preparativos para as Olimpíadas, que aconteceram em julho e agosto deste ano na capital da Inglaterra.

Na abertura do evento Transição Olímpica Governamental, as autoridades presentes ressaltaram o ineditismo dessa cooperação na história dos Jogos Olímpicos.

O ministro britânico para Esporte e Turismo, Hugh Robertson, declarou que os próximos anos serão um teste para o Brasil para que, quando cheguem os dias dos jogos, “todos saibam exatamente o que deve ser feito”. Ele enfatizou a importância de dar oportunidade ao povo brasileiro para desempenhar um papel protagonista nas Olimpíadas. “É preciso criar formas de a população participar, pois ela quer participar. A população precisa se sentir parte do evento”, defendeu o ministro britânico.

O ministro brasileiro do Esporte, Aldo Rebelo, ressaltou que o “embora Copa do Mundo e Jogos Olímpicos não tenham segredo nem mistério, exigem muito trabalho. Por isso, antecipar soluções é problemas ajuda a enfrentar o desafio”, disse Rebelo, que afirmou que os preparativos dos jogos olímpicos estão dentro do planejado.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, agradeceu a cooperação britânica e anunciou que por feliz coincidência a primeira partida da seleção brasileira no novo Maracanã será no dia 2 de junho de 2013, em amistoso com a Inglaterra. “Creio que Londres pode nos passar grandes experiências pois as Olimpíadas de 2012 foram extraordinárias”, comentou Cabral. Ele também lembrou que experiências exitosas anteriores, como as de Barcelona e Pequim, também devem ser assimiladas.

Durante os dois dias do seminário, promovido pela Autoridade Pública Olímpica (APO) em parceria com o governo britânico, serão debatidos temas relacionados a transporte e operações, segurança, operações governamentais, construção e infraestrutura.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário