one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Samu

Imagem:

Compartilhar:

Samu inaugura sede do Centro de Treinamento no Distrito Federal

Criado em 20/11/12 15h23 e atualizado em 20/11/12 15h52
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

Samu
Podem participar dos cursos profissionais da Secretaria de Saúde, estudantes, parceiros e especialistas na área de urgência e emergência. (Galeria do Bem / Creative Commons)

Brasília- O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu/ DF 192) inaugurou hoje (20), a nova sede do Centro de Treinamento do Núcleo de Educação em Urgências do Distrito Federal. O centro vai funcionar no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde, antiga sede do Samu.

O centro é responsável pela capacitação e qualificação todos os profissionais da área de saúde que atuam no âmbito de urgência e emergência do Distrito Federal. O centro oferece cursos de Suporte Avançado e Básico de Vida, Suporte Avançado e Básico de Trauma, Suporte Avançado e Básico de Pediatria, Regulação Médica, Emergências Clínicas Cardiológicas e Ginecologistas, entre outros.

Os cursos são ministrados por instrutores do próprio Samu para profissionais da Secretaria de Saúde local, estudantes, parceiros, como as Forças Armadas e os Ministérios, além de especialistas na área de urgência e emergência.

O Samu DF já é referência nacional em atendimentos de urgência e agora começa a expandir sua experiência. Desde ontem (19), uma comitiva de haitianos está no centro recebendo capacitação.

Desde que foi criado, em 2007, o centro do Distrito Federal já capacitou cerca de sete mil servidores. Segundo o coordenador do Núcleo de Educação em Urgências da SES/DF, Márcio Martins Melo, com o novo centro, os profissionais do Samu contarão com um espaço mais amplo e com maior oferta de cursos.

O coordenador do Samu, Rodrigo Caselli, disse que também serão oferecidos cursos de primeiros socorros no novo núcleo. Ele destacou que esses cursos se destinam prioritariamente aos servidores da saúde.

O novo local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A programação pode ser consultada pelo telefone 3234-7889 ou no site www.samu192df.com.br.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário