one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Obama ficará no poder por mais quatro anos

Imagem:

Compartilhar:

Em discurso emocionado, Obama pede ação real para evitar novas tragédias

Criado em 14/12/12 19h00 e atualizado em 15/12/12 19h13
Por BBC Brasil

Brasília - O presidente americano Barack Obama fez nesta sexta-feira (14) um discurso bastante emocionado sobre o ataque à uma escola primária em Newtown, no estado de Connecticut. "Como país, já passamos por isso vezes demais", disse o presidente em referência ao massacre em que um atirador abriu fogo contra alunos e funcionários, deixando ao menos 27 mortos, incluindo crianças entre 5 e 10 anos.

Leia também:
- Centenas de pessoas participam de vigília nos EUA, após tiroteio em escola
- Rio de paz faz homenagem a vítimas de massacre nos EUA
- Polícia norte-americana diz que estudante forçou entrada na escola antes de matar crianças
- Antigos colegas descrevem autor de ataques nos EUA como tímido e esforçado

"Precisamos nos unir e tomar ações reais para evitar outras tragédias como essa, deixando de lado questões políticas." Segundo correspondentes da BBC nos Estados Unidos, essa seria uma referência à aprovação de leis mais duras para a venda de armas.

Com lágrimas nos olhos, Obama disse que acreditava que todos os pais estavam se sentindo como ele - que tem duas filhas. "Nada substitui a perda de um filho. A maioria dos que morreram hoje era de crianças. Lindas crianças que tinham entre 5 e 10 anos. Eles tinham a vida inteira pela frente... aniversários, formaturas, casamentos, filhos", disse o presidente, após chorar e interromper seu discurso algumas vezes.

Obama disse que governo vai providenciar todos os recurso necessários para investigar o caso. O presidente já havia expressado suas condolências às famílias das vítimas e conversou com o diretor do FBI e com o governador de Connecticut sobre o caso.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário