one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Veja quanto os candidatos a prefeito e vereador da sua cidade estão recebendo para a campanha eleitoral.

Imagem:

Compartilhar:

Inadimplência cresce 0,58% e vendas aumentam em novembro

Criado em 10/12/12 14h51 e atualizado em 10/12/12 15h13
Por Mariana Branco Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Imagem - Contas no vermelho não desestimulam candidatos a prefeito
Creative Commons - CC BY 3.0 -

Brasília - A inadimplência do consumidor cresceu 0,58% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou hoje (10) a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas do comércio varejista tiveram alta de 5,63% na comparação com o mesmo período. A CNDL atribui o maior endividamento e a alta das vendas ao cenário econômico favorável ao consumo, com bons níveis de emprego e renda.

Na comparação com outubro, tanto a inadimplência quanto as vendas sofreram recuo. A primeira caiu 0,51% e a segunda decresceu 5,31%. De acordo com a CNDL, o pagamento do décimo terceiro salário pode ter contribuído para a queda do endividamento em novembro ante outubro. "Neste momento, o brasileiro quer limpar o nome e honrar os compromissos assumidos", disse Roque Pellizzaro Junior, presidente da entidade.

Já a queda nas vendas em novembro é atribuída ao fato de outubro ter sido um período atípico, com vendas muito acima da média para o mês.

Para o Natal deste ano, a CNDL espera vendas 4% superiores à da mesma data do ano passado. O valor médio dos presentes está estimado em R$ 83.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário