Digite sua busca e aperte enter


Veja quanto os candidatos a prefeito e vereador da sua cidade estão recebendo para a campanha eleitoral.

Imagem:

Compartilhar:

Inadimplência cresce 0,58% e vendas aumentam em novembro

Criado em 10/12/12 14h51 e atualizado em 10/12/12 15h13
Por Mariana Branco Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Imagem - Contas no vermelho não desestimulam candidatos a prefeito
Creative Commons - CC BY 3.0 -

Brasília - A inadimplência do consumidor cresceu 0,58% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou hoje (10) a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas do comércio varejista tiveram alta de 5,63% na comparação com o mesmo período. A CNDL atribui o maior endividamento e a alta das vendas ao cenário econômico favorável ao consumo, com bons níveis de emprego e renda.

Na comparação com outubro, tanto a inadimplência quanto as vendas sofreram recuo. A primeira caiu 0,51% e a segunda decresceu 5,31%. De acordo com a CNDL, o pagamento do décimo terceiro salário pode ter contribuído para a queda do endividamento em novembro ante outubro. "Neste momento, o brasileiro quer limpar o nome e honrar os compromissos assumidos", disse Roque Pellizzaro Junior, presidente da entidade.

Já a queda nas vendas em novembro é atribuída ao fato de outubro ter sido um período atípico, com vendas muito acima da média para o mês.

Para o Natal deste ano, a CNDL espera vendas 4% superiores à da mesma data do ano passado. O valor médio dos presentes está estimado em R$ 83.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade