one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O prefeito reeleito Eduardo Paes e seu novo vice, Adilson Pires, são diplomados pelo TRE na Câmara Municipal. Na mesma solenidade, os 51 vereadores eleitos em outubro e os suplentes também são diplomados pela Justiça Eleitoral

Imagem:

Compartilhar:

Juiz Eleitoral diploma eleitos na cidade do Rio

Criado em 14/12/12 15h47 e atualizado em 14/12/12 16h59
Por Isabela Vieira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Diplomação de Eduardo Paes na Câmara do Rio
O prefeito reeleito Eduardo Paes e seu novo vice, Adilson Pires, são diplomados pelo TRE na Câmara Municipal (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro - Em discurso marcado por metáforas, o juiz Eleitoral da capital fluminense, Murilo Kieling, diplomou hoje (14) o prefeito Eduardo Paes e seu vice, Adilson Pires, além dos 51 vereadores eleitos para um mandato de quatro anos. O evento ocorreu na própria Câmara de Vereadores, onde serão empossados no dia 1º de janeiro.

“Bem, senhores, calcem as botas, mas não se esqueçam das asas, porque precisamos voar, construir [o futuro]”, declarou o magistrado, em discurso de improviso que durou dez minutos.

Kieling aproveitou para destacar a lisura do processo eleitoral, o primeiro sob a vigência da Lei da Ficha Limpa, que teve a participação de 1.714 candidatos a vereador na capital, e agradecer o apoio do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, desembargador Luiz Zveiter.

“É uma legislatura que se estabelece sob o império de um novo ordenamento jurídico”, frisou, ao presidir a última etapa do processo eleitoral sob responsabilidade do tribunal.

O juiz  também elogiou o prefeito Eduardo Paes, mas citou desafios que a capital enfrentará, como no setor de transporte, por sediar eventos internacionais nos próximos anos. “Sabemos que [Eduardo Paes] é um prefeito que ama a cidade, extraordinário, que enfrenta e que não se oculta”.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário