one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião da Webjet em pista de embarque

Imagem:

Compartilhar:

Justiça do Trabalho manda Gol reintegrar funcionários demitidos da Webjet

Criado em 07/12/12 20h14 e atualizado em 07/12/12 20h35
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli // Fonte:Agência Brasil

Webjet
A Gol, ao comprar a Webjet em julho de 2011, havia se comprometido a manter empregos dos funcionários da Webjet junto ao Cade (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro – O Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Rio de Janeiro obrigando a empresa aérea Gol a reintegrar todos os cerca de 850 funcionários da extinta Webjet Linhas Aéreas que haviam sido demitidos no último dia 23 de novembro. A liminar foi proposta pela procuradora do Trabalho Lúcia de Fátima dos Santos Gomes.

A decisão judicial foi assinada ontem (6) pelo juiz do Trabalho Bruno de Paula Vieira Manzini e divulgada hoje (7). Manzini declara nulas as dispensas sem justa causa dos trabalhadores e manda recontratar os profissionais. O magistrado determina ainda a quitação dos salários referentes ao período de afastamento e a apresentação de uma proposta de programa de realocação ou dispensa, tendo por base os parâmetros ajustados pela Gol perante o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e os sindicatos das categorias. A Gol havia se comprometido a manter os empregos dos trabalhadores da Webjet.

Saiba mais:

Gol descarta rever demissões e extinção da Webjet
Após adquirir a Webjet, Gol extingue a empresa

AGol, que detinha 35% do mercado doméstico, comprou a Webjet, que tinha fatia de 5%, em julho de 2011. Com a fusão, se aproximou da líder TAM, que tem cerca de 44% do mercado. A Justiça marcou audiência para o próximo dia 18 e estipulou multa diária de R$ 20 mil por trabalhador que não for reintegrado. O MPT pediu no mérito da ação que a Gol seja condenada a pagar R$ 5 milhões como indenização por danos morais coletivos.

A Gol informou que não vai se pronunciar porque não foi notificada da decisão da Justiça do Trabalho

Edição: Fábio Massalli //  matéria atualizada às 20h27 para acréscimo da posição da Gol sobre a decisão da Justiça do Trabalho sobre a demissão dos trabalhadores da Webjet

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário