one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pedestre em Buenos Aires tenta se proteger de fumaça tóxica

Imagem:

Compartilhar:

Nuvem tóxica assusta moradores de Buenos Aires

Criado em 06/12/12 14h28 e atualizado em 06/12/12 19h24
Por Monica Yanakiew Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Pedestre em Buenos Aires tenta se proteger de fumaça tóxica
Jovem tenta se proteger da fumaça tóxica (Télam)

Buenos Aires – Uma nuvem tóxica, com forte cheiro, invadiu nesta quinta-feira (6) o centro de Buenos Aires, assustando moradores e obrigando a Defesa Civil a evacuar alguns prédios. A fumaça foi resultado de um princípio de incêndio em um contêiner carregado de pesticida, no Terminal 4 do porto da capital argentina.

No final da manhã, o secretário de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, informou em coletiva que a situação já estava sob controle. “Foi uma sensação horrível. Eu quase não podia respirar e minha garanta ardia. O pior é que eu não sabia o que estava acontecendo”, disse em entrevista à Agencia Brasil o eletricista Daniel Justos, que foi fazer um serviço no centro da cidade, de manhã. Moradores de vários bairros sentiram um mau cheio parecido com o de azeite queimado e, na zona de Retiro (próxima ao porto) era possível avistar uma nuvem amarela.

As autoridades do porto mandaram evacuar a área e também um navio cruzeiro. Alguns trabalhadores do porto foram levados a postos de saúde. No início da tarde, depois de examinar o local, o secretário de Segurança informou que ninguém sofreu intoxicação. O pesticida que provocou o incidente, feito a base de carbamato sólido “é pouco tóxico”, disse Berni.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário