one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fila quilométrica no Into para marcação de consulta

Imagem:

Compartilhar:

Tumulto faz hospital mudar sistema de marcação de consultas

Criado em 03/12/12 14h36 e atualizado em 03/12/12 17h37
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Fila no Into
Fila quilométrica no Into para marcação de consulta indigna cidadãos (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro - Em decorrência das grandes filas que se formaram desde a noite de ontem (2) na porta do hospital, na zona portuária do Rio, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) decidiu mudar o esquema de atendimento para a marcação de consultas. O anúncio foi feito pelo coordenador Naasson Cavanellas, acrescentando que, a partir de agora, o atendimento será feito somente pela central telefônica (21) 2134-5000.

O Into iniciou nesta segunda-feira a distribuição de senhas para a marcação de consultas médicas ao longo do primeiro semestre de 2013. “A confusão que aconteceu hoje nós não esperávamos, porque este modelo de marcação de consultas existe há bastante tempo e seis meses atrás ocorreu sem nenhum tipo de problema”, disse Cavanellas.

Para o coordenador, o que houve foi uma demanda maior do que a prevista. “Talvez por conta da repercussão do nome do Into, do tratamento e da excelência do instituto, pessoas do Brasil inteiro tenham vindo nos procurar para consultas”, destacou, prometendo que o problema não vai se repetir com o procedimento adotado hoje.

Veja reportagem do Repórter Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Apesar do tumulto, todas as pessoas que estavam na fila nesta segunda-feira receberam senhas, com as quais poderão marcar suas consultas até o final de junho de 2013.

Acompanhada da mãe, Jaqueline Rocha, a adolescente Luziane Rocha Ribas, de 12 anos, saiu de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, e estava desde a madrugada na fila para marcar uma consulta. “Não consigo assistir às aulas na escola por causa das dores, e minhas colegas estão me excluindo”, disse a jovem, que, devido à escoliose, tem as costas encurvada.

Mesmo sem atingir a capacidade máxima em suas novas instalações na Avenida Brasil, inauguradas em outubro de 2011, o Into faz 180 mil consultas anuais. Vinculado ao Ministério da Saúde, o hospital é referência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos  no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário