one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

CMN amplia limite de crédito para fundação e renovação de canaviais

Criado em 27/08/15 20h20 e atualizado em 27/08/15 20h35
Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Fonte:

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou hoje (27) a ampliação do limite de crédito para fundação e renovação de canaviais na safra 2015/2016. Segundo o Ministério da Fazenda, o colegiado elevou para até R$ 1 milhão o limite de R$ 385 mil por beneficiário quando os recursos adicionais forem destinados à fundação ou ampliação de lavouras.

De acordo com a norma para crédito rural, a fundação ou ampliação de lavouras de cana abrange os trabalhos preliminares, o plantio e os tratos subsequentes até a primeira safra, além da renovação de lavouras de cana em áreas antes ocupadas por canaviais com ciclo produtivo esgotado.

O estímulo à fundação ou renovação de canaviais é parte da estratégia do governo de fomentar a produção de cana-de-açúcar, atendendo à demanda crescente por etanol combustível. O crédito para essa finalidade vigora desde a safra 2011/2012.

Na reunião desta quinta-feira, o CMN também definiu em 10,5% a taxa efetiva de juros para operações de capital de giro do Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro). A taxa vale para operações contratadas a partir de 1º de setembro deste ano.

 

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário