one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O site do OD4D reúne artigos, documentos, vídeos e  informações sobre dados abertos no continente

Imagem:

Compartilhar:

Portal sobre dados abertos é lançado no Equador

Criado em 10/10/12 17h33 e atualizado em 10/10/12 19h49
Por EBC

Portal sobre dados abertos na América Latina é lançado no Equador
O site do OD4D reúne artigos, documentos, vídeos e informações sobre dados abertos no continente (Mark Ben Fatima /Creative Commons)

Para permitir o acompanhamento do debate global sobre dados abertos, foi lançado nesta quarta-feira (10) em Quito, capital do Equador, o portal do projeto Dados Abertos para Políticas Públicas na América Latina e Caribe (OD4D). O lançamento aconteceu durante a reunião preparatória para a IV Conferência Ministerial sobre a Sociedade da  Informação da América Latina e Caribe (Elac), promovida pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

Executado em parceria entre a Cepal,  o Centro Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Canadá (IDRC) e o W3 Brasil, o projeto OD4D tem por objetivo “promover uma economia mais inclusiva da América Latina e Caribe e melhorar a qualidade das políticas públicas na região”  por meio de  “estratégias de dados abertos que levem à prestação de contas, serviços inovadores e à efetividade de políticas públicas”, informou por meio de nota  a W3 Brasil, encarregada da gestão e produção de conteúdo do portal.

O site do OD4D reúne artigos, documentos, vídeos e  informações sobre o tema. Além de todo o conteúdo gerado a partir do projeto - manuais, guias, artigos científicos, palestras, seminários, oficinas - o site também prevê a participação da sociedade na construção deste conteúdo.

O endereço do portal é http://www.od4d.org/pt/

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário