one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conselho de Comunicação repudia violência contra profissionais da imprensa

Criado em 10/02/14 18h39 e atualizado em 10/02/14 18h48
Por Lara Haje Fonte:Rádio Câmara

A Comissão Temática da Liberdade de Expressão do Conselho de Comunicação Social do Congresso recomendou, nesta segunda-feira, que seja realizada audiência pública sobre a violência contra profissionais da imprensa.

A comissão também vai recomendar ao conselho a aprovação de nota de repúdio às agressões contra jornalistas. As duas providências ainda precisam ser aprovadas pelo Conselho de Comunicação, que faz sua primeira reunião deste anos às 14h, no Senado. 

Ouça a matéria aqui:

 

Leia todas as notícias sobre o cinegrafista

As iniciativas foram motivadas pela morte do repórter cinematográfico da TV Bandeirantes Santiago Idílio Andrade, nesta manhã. O cinegrafista foi atingido por um rojão durante a cobertura de um protesto no Rio de Janeiro, no último dia 7.

Na reunião desta manhã, o conselheiro Celso Schroeder, presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), defendeu a criação de um observatório para acompanhar todos os casos de violência contra os jornalistas do país. Além disso, ele pediu a federalização da investigação de crimes cometidos contra estes profissionai. Para Schroeder, isso evitaria que as investigações fossem contaminadas por influência políticas e empresarias locais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário