one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Campanha contra a exploração sexual de crianças no carnaval

Imagem:

Compartilhar:

DF lança campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes

Criado em 27/02/14 11h43 e atualizado em 27/02/14 11h59
Por Paula Laboissière Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Conscientizar a população para que não feche os olhos diante de qualquer tipo de violação contra a criança e o adolescente durante o carnaval. A proposta é parte de campanha lançada hoje (27) pelo governo do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Leia também no Portal EBC: 

SDH lança campanha contra violência a crianças e adolescentes no carnaval

Bloco de carnaval abre campanha contra exploração sexual infantil em SP

Para a secretária-adjunta da Criança, Catarina de Araújo, a aglomeração durante o período de folia abre caminho para o aumento de casos de exploração sexual de menores, além de casos de trabalho infantil e mesmo de negligência e abandono. Ela garante que, durante os quatro dias de feriado prolongado, os conselhos tutelares estarão de sobreaviso para receber denúncias.

A coordenadora do programa Crescer sem Violência, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Casimira Benge, lembrou que a violência contra crianças e adolescentes ocorre em qualquer lugar e a qualquer momento, mas que há maior propensão para a violação de direitos durante grandes eventos como o carnaval.

“É uma mistura de alegria e descontração. É importante que as pessoas sejam mobilizadas para estarem atentas”, disse. “Esse tipo de campanha é importante porque informa sobre a vulnerabilidade e dá instrumentos para que as pessoas possam reportar o que acontece”, completou.

Dados da Secretaria de Direitos Humanos indicam que, nos últimos três anos, a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, responsável pelo Disque 100, recebeu 336 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes em todo o país.

No DF, nos primeiros quatro meses de 2013, foram registradas cerca de 300 denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Entre os tipos  mais relatados estão a negligência (72%), a violência psicológica (48%), a violência física (39%) e a violência sexual (23%).

Editor: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário