one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


MTST

Imagem:

Compartilhar:

MTST anuncia novo protesto em São Paulo para esta quarta-feira

Criado em 17/06/14 20h28 e atualizado em 18/06/14 08h09
Por Leandro Melito Fonte:Portal EBC

Brasília - O coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos anunciou durante entrevista ao programa Espaço Público da TV Brasil nesta terça-feira (17) que o MTST fará uma manifestação nesta quarta-feira em São Paulo. "Estar nas ruas e fazer mobilização não é um ponto negociável. O que nós prometemos é que não haveria manifestações que inviabilizassem a Copa do Mundo", explicou Boulos em relação ao acordo feito com o governo federal  no último dia 09, três dias antes da abertura da Copa .

A pauta da manifestação em São Paulo é em relação ao plano diretor da cidade, que deve ser revisado este ano e está em discussão na Câmara Municipal. Para Boulos, existem muitos interesses particulares que atrapalham o andamento do projeto.  O MTST já havia realizado uma manifestação em frente à Câmara Municipal no mês passado para pedir, entre outras coisas, agilidade na votação do plano diretor. Segundo Boulos o problema enfrentado em São Paulo na questão habitacional se reflete em todo o país. "O Estado brasileiro é controlado por empreiteiras, elas financiam as campanhas e depois cobram a fatura", considera.

Boulos defende que a única maneira de realizar uma política habitacional no país é frear a especulação imobiliária por meio da regulação pública do custo dos aluguéis. "A política habitacional é controlada pelo setor privado e segue a dinâmica do capital imobiliário, que é uma dinâmica de exclusão". Para acabar com essa lógica, Boulos defende que seja feita uma reforma política, que acabe com o financiamento privado de campanhas, o que impossibilitaria que as empreiteiras fossem as principais financiadoras de campanhas políticas.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário