one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes prometem resistir à demolição do Cais Estelita em Recife

Imagem:

Compartilhar:

Prefeito do Recife se reúne com ocupantes do Cais Estelita

Criado em 02/06/14 17h05 e atualizado em 17/06/14 10h16
Por TV Pernambuco Fonte:

O prefeito do Recife receberá nesta terça-feira (3) representantes da sociedade para discutir o projeto Novo Recife e a situação do Cais José Estelita, ocupado desde o dia 21 de maio. Para os integrantes do movimento #OcupeEstelita, a reunião representa uma vitória no processo de negociação para rediscutir o futuro do espaço.

Leia também :

Outro Olhar: Movimento “Ocupe Estelita” pede reavaliação do projeto Novo Recife

Manifestantes prometem resistir à demolição do Cais Estelita em Recife

Justiça determina que manifestantes desocupem Cais José Estelita

Um dos representantes convidados para a reunião, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Anísio Brasileiro, recebeu no final da manhã de hoje, 2, um grupo de professores que apresentou a posição da comunidade acadêmica. O grupo apresentou uma carta com mais de 200 assinaturas, em que a comunidade acadêmica expressa “apoio aos civis que participam da ocupação no Cais José Estelita, bem como nossa veemente desaprovação ao projeto batizado de “Novo Recife”, por considerá-lo elitista e excludente”.

Na carta, o grupo enfatiza ainda que o representante da entidade se manifestou contra o projeto nas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura do Recife (CDU) – órgão que aprovou o projeto Novo Recife, em 2012.

Também participam da reunião, além do reitor da UFPE, representantes do movimento #OcupeEstelita, e do Movimento Observatório do Recife, representantes do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, do IAB/PE – Instituto dos Arquitetos do Brasil, da OAB/PE – Ordem dos Advogados do Brasil, do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, e da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário