one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Santos vence o Grêmio por 2 X 0 em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2014

Imagem:

Compartilhar:

Grêmio repudia ato de racismo e promete punir torcedores

Criado em 29/08/14 14h06 e atualizado em 29/08/14 15h49
Por Alex Rodrigues Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Grêmio
Grêmio repudia ato de racismo e promete punir torcedores (Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

O Grêmio repudiou a atitude dos torcedores que, ontem (28), agrediram o goleiro do Santos, Aranha, com ofensas de caráter racial. No primeiro semestre do ano, o clube gaúcho já foi multado em R$ 80 mil pelo comportamento racista de um de seus torcedores, que xingou o zagueiro Paulão, do Internacional.

Polícia do RS instaura inquérito para identificar torcedores que insultaram gole

Em nota, o Grêmio lamenta e repudia o que classificou de ato de racismo. A agremiação gaúcha se solidariza com o atleta santista e com o clube paulista e destaca que atos como o protagonizado pela torcedora gremista filmada chamando Aranha de “macaco” são fruto de “atitudes individuais e isoladas.

Confira as imagens: 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Grêmio também garante que está fazendo todo o necessário para identificar os torcedores que discriminaram o atleta santista. O Departamento Jurídico do clube e a empresa Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio, devem entregar às autoridades competentes as imagens gravadas pelas câmeras de vigilância do estádio. Na esfera criminal, a Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar os responsáveis pelo crime de injúria, que prevê penas de um a três anos de reclusão e multa.

Ainda segundo o Grêmio, eventuais sócios do clube que venham a ser identificados ofendendo o goleiro santista vão ser suspensos e proibidos de frequentar o estádio. “Reiteramos que o Grêmio tem sido um incentivador de iniciativas que visam a coibir esse tipo de crime e que continuará alerta e atuante na luta contra a discriminação racial”, conclui a nota.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário