one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prefeitura divulga criação do projeto Rio Sem Preconceito

Criado em 11/09/14 15h16 e atualizado em 11/09/14 15h18
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A prefeitura do Rio fez na manhã desta quinta-feira (11), em conjunto com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, um ato no Palácio da Cidade para comemorar os 18 anos da Lei Municipal 2.475/1996 - pune estabelecimentos comerciais que discriminarem qualquer pessoa em função de sua orientação sexual. Na ocasião, também foi divulgado projeto aprovado pela prefeitura para a construção do primeiro centro de referência Rio Sem Preconceito.

O coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson, disse que o centro busca oferecer nova forma de atendimento às vítimas de preconceito. "Este projeto visa acolher o cidadão neste momento de fragilidade, tendo seus direitos violados. Será um espaço multifuncional que vai contar com a presença de nossas secretarias, como a de Desenvolvimento Social,  Saúde e de Educação”, explicou.

Segundo o coordenador, não há previsão para o início das obras do centro de referência, que será erguido na Lapa, região central do Rio.

O prefeito Eduardo Paes, também comentou sobre o novo projeto. “É inadmissível que nos dias de hoje, ainda existem pessoas discriminadas por sua orientação sexual. A lei municipal foi um marco na luta contra o preconceito. A prefeitura pretende continuar com ações concretas, como os centros de referência, onde a atuação será imediata para esses casos de discriminação”, disse.

A coordenadora do movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros em Madureira, Loren Alexandre, comemora a iniciativa. “Ainda precisamos lutar muito para que acabe o preconceito, que muitas vezes é inclusive, familiar. As políticas públicas são importantes para mobilizar à sociedade civil na luta contra a discriminação”, afirma.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário