one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fórum de Mídia Livre discute comunicação e democracia na Tunísia

Criado em 23/03/15 23h11 e atualizado em 24/03/15 13h04
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

A Tunísia recebe pela segunda vez consecutiva o Fórum Social Mundial (FSM) e o Fórum Mundial de Mídia Livre (FMML). A última edição do evento ocorreu em 2013, logo após “primavera árabe”, a revolução em 2011 derrubou o ditador Zine El Abidine Ben Ali, que a Tunísia o país por 24 anos. 

O Fórum Mundial de Mídia Livre, que iniciou no dia 22, busca debater a garantia e as violações de liberdade de expressão. Reunindo ativistas e comunicadores, o encontro discute a luta por uma outra comunicação no mundo. 

Para Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes, uma outra comunicação se faze necessária para as pessoas possam informar e produzir conteúdos, em meio a um cenário de grande concentração dos meios de comunicação, de desmonte das mídias públicas do mundo e ainda da criminalização das mídias comunitárias.

No final do Fórum de Mídia Livre deve-se aprovar um documento de princípios para uma mídia plural e independente, a chamada carta mundial de mídia livre. 

O evento ocorre em paralelo com o Fórum Social Mundial. Os temas centrais desta edição é a violência e a democracia. Na última semana, um atentado em um museu do país matou mais de 20 pessoas no país e há três meses os tunisianos elegeram o primeiro presidente do país desde 1956, quando deixou de ser colônia na França.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário