one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Projeto Violeta vai contar com o apoio da Defensoria Pública do Rio

Criado em 04/03/15 16h53 e atualizado em 04/03/15 17h06
Por Luciana Valle Fonte:Rádios EBC

A violência contra a mulher ainda se faz presente na sociedade mesmo depois de tantos avanços na luta feminista. Com os recorrentes casos de mulheres que apanham em casa, ou sofrem assédio nas ruas, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vai passar a integrar o Projeto Violeta, um serviço de atendimento rápido a casos de violência contra a mulher, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM). A medida visa apoiar e reforçar o projeto, que há anos se esforça para combater a violência contra a mulher e assegurar seus direitos.
 
O Tarde Nacional entrevistou nesta quarta (4) a doutora Judith Regis, que atua à frente do NUDEM. Segundo a doutora, a Defensoria Pública vai agilizar e complementar o trabalho do Projeto Violeta.

Clique no player abaixo e confira a entrevista:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Projeto violeta vai contar com o apoio da defensoria publica do Rio


A doutora ainda afirmou que o trabalho não se restringe somente à violência física: "Nós atendemos todo tipo de agressão. É muito comum a mulher que está nos ouvindo acreditar que agressão é apenas a agressão física. Não é verdade. Nós temos a agressão física, que são os tapas, puxões de cabelo, etc, nós temos a agressão moral, que são os xingamentos, mas nós temos uma agressão muito perigosa, que é a agressão psicológica, onde essa mulher é diminuída, tem sua autoestima diminuída, ela acredita que é dependente do marido e por isso ela tem um temor de afastamento. Então nesse momento também existe proteção", acrescenta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário