one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Transsexuais e travestis podem usar nome social em redes de ensino no país

Criado em 18/03/15 09h44 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Fátima Santos Fonte:Rádios EBC

Transsexuais e travestis podem exigir o uso do nome social em redes de ensino no país. A resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação dos Direitos LGBT não possui força de lei, mas é uma medida recomendatória.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Transsexuais e travestis podem usar nome social em redes de ensino no pais

De acordo com a vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da população LBGT, Samanda Alves, espera-se que haja sensibilidade por parte dos gestores de estabelecimentos de ensino, para acatar a medida porque já existem recomendações de várias secretarias de Educação, para adotar a recomendação do Conselho.
 
Para a vice-presidente, além dessa medida, seria necessário que o Congresso Nacional aprovasse uma lei de combate a homofobia, a violência contra a população LGBT e que dialogasse sobre esses direitos. "Importante é que existem avanços neste sentido e que o governo brasileiro não aceita qualquer tipo de discriminação nem a violência contra qualquer brasileiro", acrescenta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário